NOTÍCIAS DELEGAÇÃO DE JUAZEIRO DO NORTE MARCA PRESENÇA NO MAIOR ENCONTRO DO VAREJO CEARENSE.>NOTÍCIAS>Sala de Imprensa>Home

VOLTAR

DELEGAÇÃO DE JUAZEIRO DO NORTE MARCA PRESENÇA NO MAIOR ENCONTRO DO VAREJO CEARENSE.


Por: CDL Juazeiro do Norte | Publicado em: 18/09/2017 17:09:27




“Conhecimento Gerando Desenvolvimento” foi o tema da 28º Convenção Estadual do Comércio Lojista do Ceará que reuniu cerca de mil lojistas na Praia das Fontes, em Beberibe.

28º Convenção Estadual

De 15 a 17 de setembro o Hotel Praia das Fontes, em Beberibe foi palco do maior encontro do varejo cearense. A 28º Convenção Estadual reuniu empresários de todo o estado que buscam conhecimento e troca de experiências. Na abertura, o secretário das Cidades do Estado, professor Jesualdo Farias, ex-Reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), destacou a importância do debate entorno da educação dentro do maior evento varejista do estado.

“Os investimentos em educação plantam sementes sólidas para um futuro melhor. Hoje, o Ceará é destaque nacional em educação. Temos 77 das 100 melhores escolas do 1º ao 5º ano do país. E estamos trabalhando duro para manter esse ritmo de crescimento que contrasta com as crises política e econômica que dificulta a retomada do crescimento e da geração de emprego”, destacou.

 

CONVENÇÃO 

A 28ª Convenção Estadual do Comércio Lojista contou com a participação de palestrantes renomados nacionalmente, como o economista Carlos Hilsdorf, Guilherme Suárez (diretor executivo da HSM Educação Executiva) e o professor Luis Augusto Lobão Mendes, (diretor da Rede de Negócios da HSM Educação Executiva). Um assunto foi unânime entre os palestrantes – a importância de você lojista proporcionar mais do que uma venda, proporcionar uma verdadeira experiência ao seu cliente!

Carlos Hilsdorf

ATITUDES EMPREENDEDORAS – CONSTRUÍNDO A MELHOR VERSÃO DO FUTURO NO VAREJO

Apontado pelo mercado empresarial como um dos cinco melhores palestrantes do Brasil na atualidade, Carlos Hilsdorf encantou, indagou e emocionou os participantes. No seu discurso Hilsdorf destacou que para manter o desenvolvimento sustentável, o varejo no Brasil deve olhar sempre para o futuro, sem esquecer de entender os seus clientes.  O empresário deve sempre lembrar que abriu um negócio para agradar o cliente e não a si mesmo. “O grande problema do varejo no Brasil é que ainda o fazemos à moda antiga, à moda da casa e não à moda do cliente. Temos que parar de vender pensando nos nossos avós e começar a vender pensando nos nossos bisnetos”.

Hoje vivemos a era da Hiper informação. O atendimento precisa unir a necessidade do cliente a solução e para isso é preciso oferecer mais do que um produto, os clientes buscam viver uma experiência e elas não custam caro. “O que toca a mente e o coração do cliente que vem ao estabelecimento? Com certeza não é a TV que você vende, embora seja essencial. Na realidade, quando você está num local onde as pessoas te olham nos olhos, como ser humano, você se sente extremamente emocionado e a tendência de fechar mais negócios aumenta exponencialmente. Vende bem quem contagia”

Talk Show

TALK SHOW – “O CENÁRIO ECONÔMICO E A VISÃO EMPRESARIAL”

O CEO da HSM, Guilherme Soárez foi o mediador do Talk Show que contou com a presença do Diretor da M. Dias Branco, Geraldo Luciano, o Presidente da ABRASEL, Paulo Salmucci, o Secretário de Planejamento e Gestão do Governo do Estado, Maia Júnior e o Presidente da CNDL, Onório Pinheiro.

O debate sobre o rumo do desenvolvimento e a volta do crescimento do setor foi acalorado e veio com boas novas do Secretário Maia Júnior. “Não está fácil, mas estamos saindo de um período de oito trimestres negativos”, disse em relação ao resultado do PIB estadual do segundo trimestre. Maia disse ainda que os lojistas, assim como a própria administração pública, deve buscar, sobretudo, o aumento de eficiência, usando ferramentas tecnológicas como meio para o desenvolvimento.

No interior do Estado esse resultado já pode ser sentido, como destaca o presidente da CDL Juazeiro do Norte, Michel Araújo. “Nós temos um mercado diferenciado, e agora estamos recebendo empresas multinacionais na Região e estamos nos preparando para atendê-los. Acredito que vamos estar acima do Ceará. Neste ano, só no primeiro semestre, nós tivemos um crescimento de 2,5% em relação ao mesmo período do ano passado e esperamos fechar o ano com crescimento de 3%”, destacou.

Professor Luiz Lobão

DESAFIOS E TENDÊNCIAS DO VAREJO BRASILEIRO CRIANDO UM DIFERENCIAL PARA O SEU NEGÓCIO”

 Para o Professor Luiz Augusto Lobão Mendes, existem três grandes desafios para o varejo:

  1. O prolongamento das incertezas e da instabilidade na economia fez os consumidores mudarem radicalmente seu comportamento;
  2. A competitividade nos negócios se tornou extremamente acirrada e provocou diminuição de margens;
  3. Com o arrefecimento da crise, deve prevalecer a busca da entrega de valor e experiências e não de preço.

Precisamos lembrar que com o advento da tecnologia os clientes estão empoderados. Eles compram quando, onde e como quiser. As mídias sociais, dependendo da forma utilizada pode ser um grande aliado pois elas podem CRIAR ou DESTRUIR uma reputação. “Para manter o seu comércio aquecido não basta ter uma grande variedade de produtos. As perguntas que temos que nos fazer é: O que temos oferecido de VALOR para o nosso cliente? Qual a experiência que foi marcada para o nosso cliente que está cada dia mais exigente?”

Pensar fora da caixa é fundamental. Pense como o cliente compra, usa, descarta o produto. “Conheça seu cliente, proporcione a ele emoções. O lucro será o resultado da sua eficiência”, finalizou.


TAGS:  

  Compartilhar

Outras Notícias


20
OUT

CDL Várzea Alegre participa da 28º Convenção do Comércio Lojista do Ceará

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará – FCDL CE, realizou a 28ª CONVENÇÃO ESTADUAL DO COMÉRCIO LOJISTA DO CEARÁ, maior evento do varejo cearen...

19
OUT

O que é inteligência comercial?

O que é inteligência comercial? Antes de fazer uma abordagem a um possível cliente e qualifica-lo, é necessário um discurso claro e objetivo, elaborado a partir de...

19
OUT

Inadimplência em Rondônia mantem tendência de queda

Em setembro de 2017, o número de dívidas em atraso de moradores de Rondônia caiu -5,64%, em relação a setembro de 2016. Em setembro de 2017, o número de dívidas ...



Sistema CNDL

Cadastre-se Receba Novidades
SELECIONE SEU PERFIL
Empresário Consumidor

SELECIONE A LOCALIDADE

OU

SELECIONE O ESTADO